Artigo de Equipa Automundo
05-07-2020

Quando nos dirigimos a uma máquina de venda automática vamos, à partida, à procura de um pequeno snack para enganar o estômago, ou então de um café. O que certamente não esperamos encontrar é o nosso próximo carro. E isso vai passar a ser possível graças à parceria entre a Ford e o site de vendas online chinês Alibaba.

Leia ainda: Renault Megane, o herdeiro do icónico R19 que conquistou 7 milhões de clientes

As duas marcas juntaram-se para criar a primeira máquina de venda automática de carros. Um autêntico monstro de 5 andares, em Guangzhou, na China, que terá espaço para 42 veículos. A compra vai ser auxiliada por uma aplicação no telemóvel que permitirá aos clientes conduzir o carro desde logo, depois da compra, e isto sem nenhum intermediário humano.

Clientes vão ter 3 dias para testar carro

O cliente escolhe o carro através da “app”, a máquina confirma a identidade do interessado através de reconhecimento facial, para que se proceda depois ao pagamento. Passado este passo, o carro é entregue por um sistema de plataformas móveis. Ao cliente são dados 3 dias para testar o veículo, para depois confirmar a compra. Infelizmente, este sistema ainda não chegou a Portugal. O primeiro sistema vai estar disponível a partir de 23 de abril, em Guangzhou e, em caso de sucesso, deverá ser implementado em outras cidades chinesas.

Percorra a galeria e veja mais fotos.

Fotos: Alibaba

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados