Artigo de Equipa Automundo
11-11-2019

Para os mais aventureiros, uma excelente forma de viajar poderá ser a bordo de uma caravana. O contacto com a natureza, aliado com o fator “ter a casa nas costas”, permite-nos viajar quase como se estivéssemos em casa. Uma sensação difícil de replicar num quarto de hotel. Por outro lado, tem os seus pontos negativos, nomeadamente, e principalmente, a falta de conforto.

Leia ainda: Black Swan, o barco elétrico que usa baterias de segunda vida

Agora imagine esta versão aventureira com a comodidade e o conforto aliados. Difícil de acreditar, nós sabemos, mas que tem uma simples resposta: Romotow, a primeira caravana rotativa do mundo. A Romotow foi criada em 2013 por Stuart Winterborn e Matt Wilkie, dois engenheiros da Nova Zelândia. Logo no ano a seguir ao seu lançamento, venceu um prémio de design, algo que não surpreende dada a inteligente forma como foi idealizada e criada.

Romotow acrescenta mais 70 por cento de área habitável à sua cabine

Basicamente, a Romotow é uma caravana cuja cabine principal (parte habitável da caravana) é rotativa. Ao mover esta plataforma, a estrutura base, que sustentava a cabine, transforma-se numa espécie de pátio de dimensões consideráveis (aumento de 70 por cento de área habitável).

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O que poderá fazer com esta espaço extra, deixamos a seu critério, mas as opções são variadas. Pode montar um grelhador e fazer um churrasco com os amigos, pode criar uma grande sala de estar, para os momentos de maior relaxe ou, simplesmente, ter mais espaço para mais pessoas dormirem na caravana.

As opções são muitas, a ideia genial, e o mais importante é que a cabine principal da caravana ocupará um papel secundário nas suas viagens. Aliada que fica a aventura e o conforto resta criar agora o roteiro para a sua próxima viagem.

Percorra a galeria e veja fotos da Romotow, a primeira caravana rotativa do mundo.

Fotos: Romotow

 

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados