Artigo de Guilherme André
11-11-2019

O Salão de Milão 2019 (EICMA), dedicado ao mundo das duas rodas, mostrou mais uma vez o porquê de ser a maior exibição internacional anual de motos. A edição 77 marcou pela apresentação de várias máquinas focadas na performance e inovação. Destaque para motos com propulsores elétricos como é o caso da Verge TS.

Leia ainda: Mercedes-Benz Classe G vai ter versão 100% elétrica

Para além disso, foram apresentados vários modelos que captam a atenção de qualquer um. Começamos pela incrível Bimota Tesi H2, uma mota que surge com o poderoso motor da Kawasaki H2. Isto porque a marca nipónica adquiriu 49,9% da empresa italiana, uma parceria que promete.

Ducati Streetfighter V4 é a “Rainha” do EICMA 2019

A Ducati Streetfighter V4 foi eleita a “Moto Mais Bela no EICMA 2019”. A super-naked italiana teve 36,7% dos votos dos espetadores, tornando-se na “Rainha” de Milão. Sem esquecer a tão aguardada Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP. Esta moto está equipada com um tetracilíndrico em linha com uma cilindrada de 999,9cc. Esta inspira-se nos potentes motores V4 utilizados no MotoGP, tornando-se na moto de estrada mais idêntica à utilizada pelo campeão do mundo de motociclismo, Marc Marquez.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, outro dos destaques do Salão de Milão é o crescimento do segmento de motos de aventura. De facto, é interessante assistirmos a marcas como a Moto Morino, Husqvarna ou a Harley-Davidson a apresentarem motos para fazer frente, por exemplo, à KTM ou à BMW.

Percorra a galeria e conheça as novidades apresentadas em Milão.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados