Artigo de Guilherme André
21-01-2020

Paul Walker, um dos atores principais na saga Velocidade Furiosa, faleceu num acidente de viação em 2013. Este era conhecido por ter uma coleção invejável de carros e motos, algo que representava a paixão do norte-americano pelos motores. Tal como já tínhamos noticiado, 21 veículos da coleção pessoal do ator foram a leilão no Barrett-Jackson em Scottsdale, Estados Unidos da América. No total, foram conseguidos 2,1 milhões de euros.

Leia ainda: Os exclusivos relógios da Fuoriserie são construídos com peças de supercarros

A estrela das vendas foi o BMW M3 Lightweight de 1995, uma versão que só conheceu 130 unidades. De ressalvar que Paul Walker tinha cinco destes veículos e todos eles foram vendidos. O mais caro chegou aos 347 347 euros. Para além disso, foi também leiloado o Nissan 370Z de 2009, carro esse que participou no filme Fast Five. Este está equipado com um motor 3,7 litros V6 associado a uma caixa manual de seis velocidades. Foi listado com apenas 3092 milhas, ou seja, 4976 km.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Ford Boss 302S nunca conduzido por Paul Walker rendeu mais de 80 mil euros

Por fim, mas não menos importante, de mencionar um Ford Boss 302S de 2013. Este veículo de corrida não homologado para estrada nunca foi utilizado. Segundo a leiloeira, foi oferecido a Paul Walker e esteve numa garagem até então. Foi vendido por 86 341 euros. Por fim, de salientar que nenhum dos veículos tinha preço mínimo. O valor conseguido no leilão vai ser entregue a Meadow Walker, filha do ator. Ela é a gerente da fundação criada por Paul.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e saiba o valor de cada um dos veículos da coleção.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top