Artigo de Guilherme André
13-12-2019

Tal como nos carros, todos os anos os fabricantes de motos lançam varias novidades para o mercado. O principal objetivo é satisfazer os desejos dos exigentes amantes das duas rodas, bem como, seguir as tendências e avanços da indústria. Assim, não é de estranhar a grande lista de modelos novos apresentados em 2019. Contudo, há um facto que merece ser destacado: existem cada vez mais soluções elétricas no mundo das motos.

Leia ainda: Estes são os supercarros mais espetaculares que vimos em 2019

Perante isto, começamos com a Harley-Davidson LiveWire. A icónica marca norte-americana decidiu dar um grande passo e avançar para a primeira moto elétrica da história. Esta conta com um propulsor elétrico que produz 106 cavalos. A bateria de iões de lítio tem 15,5 kWh de capacidade, ou seja, permite uma autonomia de 225 km.

Ducati Streetfighter V4 foi uma das mais adoradas

Para além disso, há modelos para todos os gostos. Desde modelos mais vocacionados para aventuras todo o terreno, passando por soluções para a cidade e terminando nas potentes super-desportivas. Destaque para o lançamento das rivais Yamaha R1 e Honda CBR1000RR-R Fireblade, dois modelos míticos com semelhanças às motos utilizadas nas competições mundiais. Por fim, é impossível criar uma lista com as motos de 2019 sem falar na Ducati Streetfighter V4. A naked italiana foi apresentada no Salão de Milão EICMA. O impacto foi de tal maneira grande que foi eleita como “a mais bela” de todo o evento.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja a lista das 31 motos que marcaram 2019.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados