Artigo de Equipa Automundo
16-08-2021

O novo Seat Ibiza recebe um exterior renovado, uma revolução no interior e também novos níveis de conectividade e de assistência à condução, ajudando o icónico modelo a continuar a sua história de sucesso. O Ibiza tem sido um dos modelos-pilar no sucesso da marca desde a sua introdução, em 1984, e após 37 anos, cinco gerações e perto de 6 milhões de unidades vendidas, é um dos Seat mais bem-sucedidos entre todos os que saíram das linhas de produção.

Leia ainda: Mazda MX-5 RF, o carro de fim de semana perfeito para o dia a dia

Novo Seat Ibiza recebe um exterior renovado e uma revolução no interior

A digitalização mundial não para e o Seat Ibiza está pronto para acompanhar o ritmo, tornando-se mais intuitivo, funcional e com maior qualidade no espaço interior; qualidades conseguidas através da linguagem de design atualizada e mais sofisticada, acompanhada de superiores níveis de tecnologia de conectividade, bem como de novos e mais elegantes materiais. Acrescente-se a isto a aplicação de tecnologia de iluminação para um melhor ambiente no habitáculo e a integração do mais recente sistema de infotainment para que o interior represente uma forte atualização na linguagem da personalidade do automóvel.

Veja também: Seat Tarraco, um SUV que é grande no tamanho e em qualidades

Por baixo do capot, o novo Seat Ibiza disponibilizará seis motorizações diferentes, de 80CV a 150CV, a gasolina e a gás natural comprimido, associadas tanto a transmissões manuais como à de dupla embraiagem DSG. Por último, o Seat Ibiza disponibiliza uma renovada gama de sistemas de assistência ao condutor que tornará a condução citadina mais descontraída, em qualquer tipo de cenário. O novo Seat Ibiza entra em produção no início de julho e será lançado no decurso do verão de 2021.

5 factos que precisa de conhecer sobre o novo Seat Ibiza

 

Exterior renovado

O novo Seat Ibiza traz um design exterior renovado que sublinha o seu caráter naturalmente forte: inclui tecnologia 100% LED de série garantindo mais visibilidade com menor consumo de energia. Novas jantes de liga leve renovam o visual e a designação do modelo surge na traseira em estilo manuscrito juntamente com o novo logo Seat com revestimento cromado de dois tons, que completa o toque refinado do automóvel.

Revolução no interior

Por dentro, o renovado Seat Ibiza surge com um forte design revolucionário em comparação com o seu antecessor. Um novo tablier suave ao toque com um maior sistema central de infotainment – agora posicionado num plano superior, mais ergonómico – juntamente com um novo volante multifunções em Nappa e mais ergonómico, dão destaque à nova linguagem adotada, revigorando o habitáculo com mais uma camada de caráter. Essa personalidade resulta ainda mais marcada através da utilização de tecnologia de iluminação e da luminosidade nas molduras de ventilação redesenhadas.

Veja também: Renault Megane RS Trophy, o destruidor de curvas

Conectado à vida moderna

O Seat Ibiza é totalmente conectado com conectividade a bordo e à distância: inclui sistema Full Link sem fios importando diretamente o Android Auto e CarPlay para o habitáculo; a conectividade exterior sai reforçada com o Seat Connect. Os utilizadores podem interagir com o novo sistema de infotainment de 8.25” e 9.2’’ usando linguagem natural após a frase que desperta o sistema: “Hola Hola”.

O mais seguro de sempre

Novos Sistemas de Assistência à Condução como o Assistente de Viagem que proporciona condução semiautónoma a qualquer velocidade em combinação com o ACC e o Assistente de Faixa. E com o Assistente Lateral, Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Assistente de Máximos, o Seat Ibiza surge equipado com os mais sofisticados sistemas de segurança.

Motorizações

O renovado Seat Ibiza ficará disponível com seis motorizações diferentes entre 80CV e 150CV, a gasolina e GNC.

Percorra a galeria e veja mais fotos do novo Seat Ibiza.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top