Artigo de Equipa Automundo
04-01-2021

A pandemia trouxe grandes desafios e dificuldades em todo o mundo. Houve uns setores mais atingidos do que outros, mas na generalidade ninguém passou entre os pingos da chuva, desde que a Covid-19 veio para mudar a nossa forma de viver e de nos relacionarmos com os outros. O setor automóvel foi um dos grandes afetados, com quebras na ordem dos 80% ao nível das vendas durante parte deste ano atípico. Ainda assim, as marcas mantiveram os seus planos e foram lançando os novos modelos que já estavam previstos para 2020. Aqui ficam 5 novos modelos, entre muitos outros, que chegaram ao mercado nacional:

Veja também: Seat Tarraco, um SUV que é grande no tamanho e em qualidades

Hyundai i20

Lançado pela primeira vez em 2008, a terceira geração de um dos modelos de maior sucesso da Hyundai acaba de ser apresentado: o novo Hyundai i20. Este é o primeiro modelo na Europa a apresentar a nova identidade de design da marca sul coreana, com o nome Sensuous Sportiness, que tem como objetivo aliar a emoção da condução ao design dinâmico e revolucionário. O mais recente Hyundai i20 estabelece ainda novos standards para o seu segmento, graças ao sistema de conectividade de última geração e ao pacote de segurança mais abrangente. Saiba mais aqui sobre este modelo.

Opel Crossland

O novo Crossland é o segundo modelo, a seguir ao Opel Mokka, a exibir o Opel Vizor, a nova e elegante solução estilística com que que os ‘designers’ da marca alemã passam a identificar cada Opel a partir de agora. A nova assinatura é inconfundível. A secção dianteira é formada por uma única superfície que se estende sem interrupções ao longo da frente do automóvel. Descubra tudo sobre o Opel Crossland aqui.

Renault Espace

A quinta geração é um verdadeiro crossover – os 16cm de altura ao solo confirmam –, mas com um interior que conserva o que de melhor herdou do passado enquanto monovolume, incluindo os 7 lugares individuais! E cinco anos depois de chegar ao mercado, a quinta geração renova-se com detalhes que reforçam o Renault Espace como incontornável referência no segmento dos familiares topo de gama. Leia mais aqui.

Cupra Leon

Desenvolvido para tornar-se uma referência no segmento, o novo Cupra Leon acrescenta um bloco de novos atributos, tecnologia e caráter ao segmento dos compactos de elevada performance. Recebe conjunto híbrido plug-in de elevada performance, num equilíbrio perfeito de dinâmica e performance. Continue a ler aqui.

Citroën C5 Aircross Hybrid

Autonomia de 55 km1 em modo 100% elétrico, emissões de CO2 a partir de 32 g/km2 e um consumo a partir de 1,4 L/100 km3 são resultados assinaláveis em matéria da polivalência de utilização e da elevada eficiência no quotidiano, que o novo ‘almirante’ da gama Citroën disponibiliza aos clientes. Saiba mais aqui.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados