Artigo de João Isaac
10-05-2019

O novo Porsche 911 Speedster entrou diretamente para o topo da lista dos descapotáveis mais caros da marca de Estugarda. Limitado a apenas 1948 unidades, o Speedster custa em Portugal cerca de 329 mil euros. O mais recente membro da família 911 assume-se como um tributo ao 356 Roadster de 1948 (daí a produção prevista) e combina a pureza de um desportivo com a mais recente tecnologia utilizada na competição.

Leia ainda: Dacia aposta em novo motor para três modelos

As bases para o seu desenvolvimento foram os 911 R e GT3. O motor boxer com 4,0 litros e 510 cavalos está associado a uma transmissão manual de 6 velocidades. Capaz de atingir regimes muito elevados, cerca de 9000 rpm, o motor naturalmente aspirado é garantia de uma grande experiência sonora durante a condução.

Um dos componentes que importa destacar é a cobertura para a capota, com duas saliências, construída em fibra de carbono. Este é, segundo a Porsche, o maior e mais complexo componente que construíram a partir de uma única peça de fibra de carbono para um modelo de produção. Este elemento de design foi estreado pelo Speedster de 1988.

Controlo de emissões aperta, mas potência sobe

A aceleração de 0 a 100 km/h cumpre-se em apenas 4 segundos. A velocidade máxima da mais recente interpretação do conceito Speedster é de 310 km/h. Apesar da presença de dois filtros de partículas, o ganho de 10 cavalos relativamente ao GT3 foi conseguido com uma otimização da injeção e com um novo desenho da admissão. O início de produção do novo Porsche 911 Speedster está previsto para meados de 2019 na fábrica de Zuffenhausen.

Percorra a galeria e fique a conhecer o novo Porsche 911 Speedster.

Fotos: Porsche

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados