Artigo de Guilherme André
28-02-2020

Na altura de comprar um carro novo, grande parte dos condutores têm interesse em saber a fiabilidade dos veículos. Perante isto, a Consumers International decidiu realizar uma investigação, que envolveu mais de 43 mil pessoas, para descobrir qual a marca automóvel mais fiável para os europeus. Portugal também contribuiu para esta estatística através de um inquérito ao encargo da Deco Proteste. As conclusões do estudo mostram que a marca automóvel mais fiável é a Lexus.

Lexus tem dois modelos no top 10 de carros mais fiáveis

Isto significa que o fabricante japonês arrecada o título pelo segundo ano consecutivo. Mais impressionante ainda é a pontuação recorde de 97% de fiabilidade. Para estes dados há dois modelos que se destacam por se encontrarem no top 10 de veículos mais fiáveis. Falamos do NX 300h e CT 200h.

Leia ainda: Um terço dos condutores não sabe utilizar a tecnologia dos veículos

No total foram visados mais de 400 modelos de veículos de um total de 37 fabricantes distintos. Algo que merece destaque é a ausência de veículos de marcas alemãs no top 10. Para chegar a esta classificação, o estudo visou modelo, ano, quilómetros percorridos e problemas que surgem com a utilização do automóvel.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Os 10 carros mais fiáveis segundo os consumidores europeus:

1 – Lexus NX
2 – Kia Sorento
3 – Toyota Prius
4 – Mazda MX-5
5 – Peugeot 3008
6 – Honda CR-V
7 – Mazda CX-5
8 – Toyota Verso
9 – Skoda Octavia
10 – Lexus CT

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados