Artigo de Guilherme André
06-10-2019

A Abarth decidiu celebrar o 70º aniversário com uma edição especial: 695 70º Anniversario. A atenção aos detalhes começa com o número de veículos. A marca do escorpião decidiu limitar a produção a 1949 unidades que é, curiosamente, o ano em que foi fundada a empresa.

Leia ainda: Chevrolet Corvette perde a capota e mantém tradição com mais de 60 anos

Ainda assim, o principal “presente” desta edição é a asa traseira. Esta é de ajuste manual e tem 12 posições que variam entre os 0 e os 60 graus de inclinação. A marca testou este sistema num túnel de vento para conseguir o máximo de eficiência aerodinâmica. Assim, concluiu que o novo componente consegue reduzir as correções de volante em 40% em alta velocidade.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A motorização escolhida é o familiar 1.4 l Turbo que debita 180 cv e 250 Nm de binário. Deste modo, as acelerações dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos (com a asa a 0 graus) e atinge a velocidade máxima de 225 km/h. Para além disso está equipado com jantes de 17 polegadas, travões Brembo ventilados e o sistema de escape Rcord Monza com válvula ativa.

Veja o vídeo:

Abarth 695 70º Anniversario recorre ao verde Monza 1958

Passando ao visual, a marca recorreu ao verde Monza 1958, ou seja, uma homenagem à cor dos primeiros 500 Abarth. Estes estabeleceram seis recordes internacionais em Monza naquele ano. Tem ainda vários detalhes em cinzento Campovolo.

Veja também: Yamaha apresenta a nova MT-03 com uma imagem mais agressiva

No interior a exclusividade é conseguida pelos bancos desportivos e a placa indicativa com a numeração desta versão. Por fim, o sistema de infotainment do ecrã tátil de sete polegadas tem Apple CarPlay, Android Auto e sistema de navegação.

Percorra a galeria e conheça a mais recente versão do desportivo italiano.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados