Artigo de João Isaac
09-10-2019

O Abarth Days 2019, evento oficial que decorreu nos passados dias 5 e 6 de outubro em Milão, ficará para a história como o maior encontro de sempre da marca do escorpião. O recorde anterior foi batido graças aos mais de 5000 fãs que se juntaram para celebrar os 70 anos da marca de desportivos. Marcaram presença mais de 3000 automóveis e foram realizados cerca de 3500 test drives à nova gama comemorativa do aniversário.

Abarth 695 70º Anniversario foi a estrela do evento

Para além de toda a animação do evento, foi também apresentado o novo 695 70º Anniversario como tributo aos feitos dos primeiros setenta anos da marca. O modelo apresentado cativou pela cor verde Monza 1958, pelo kit de carroçaria em cinzento Campovolo e ainda pelo novo spoiler traseiro regulável.

Leia ainda: BMW M8 Gran Coupé, o topo dos desportivos da marca alemã

Na pista de três quilómetros foi possível aos presentes conduzir os seus próprios Abarth, bem como experimentar a mais recente gama da marca. Foi igualmente possível sentir as emoções dos ralis a bordo de um 124 Rally conduzido por um piloto oficial. A Abarth Commmunity inclui atualmente 77 clubes oficiais com mais de 5 mil membros, espalhados um pouco por toda a Europa. Para além disso, a The Scorpionship Community, ativa há três anos, engloba igualmente mais de 111 mil membros.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos da concentração Abarth Days 2019.

Fotos: Abarth

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados