Artigo de Equipa Automundo
21-05-2024

Chama-se Adamastor Furia e tem como cartão de visita o facto de ser o primeiro supercarro português. Mas há muito mais para descobrir no potente bólide que foi criado por uma equipa composta, na sua grande maioria, por portugueses. A viatura que encanta só de olhar para ela irá ser de edição limitada, reduzida a apenas 60 unidades. Já a produção será feita em Perafita, Matosinhos.

Leia ainda: Carros novos passam a contar com caixa negra

Apresentado no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, o Adamastor Furia foi dado a conhecer naquela que será a versão de estrada. Estando prometida uma outra para uso em pista. Podemos avançar já para o preço e revelar que cada unidade do supercarro português irá custar qualquer coisa como 1,6 milhões de euros, valor ao qual acrescem os impostos. E não se assuste com o preço pois está muito em linha com o custo de outros supercarros internacionais.

Adamastor Furia tem uma velocidade máxima superior aos 300 km/h

O Adamastor Furia chega ao mercado com um motor V6 biturbo de 3.5 litros da Ford Performance. Produz uns impressionantes 650 cv de potência e 571 Nm de binário máximo. Vai dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e atinge uma velocidade máxima superior a 300 km/h. A marca garante ainda que o coeficiente de arrasto do Furia é melhor do que um monolugar de Fórmula 1 de 2021. “O plano de negócios da Adamastor prevê entregar já em 2025 dois carros de estrada e outros dois em versão de competição”, revela Ricardo Quintas, CEO da Adamastor.

Percorra a galeria e fique a conhecer o Adamastor Furia.

Fotos: DR

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados