Artigo de João Isaac
24-09-2019

Está à venda um dos pouquíssimos exemplares conhecidos do Aerocar One. Também conhecido como Taylor Aerocar, esta é uma criação de Moulton Taylor e foi desenvolvido em 1949. Este exemplar não só pode ser conduzido nas estradas (pelos menos nos Estados Unidos da América), como também está em condições de voar.

Leia ainda: Opel apresenta versão GS Line para o novo Corsa

A ideia de Taylor inspirou-se no trabalho do inventor Robert E. Fulton Jr. com o seu Airphibian. Mas neste caso Taylor focou-se em minimizar o trabalho necessário para transformar o carro em avião e vice-versa. O Aerocar One pode transportar duas pessoas e o seu habitáculo combina elementos de um automóvel com os comandos típicos de uma cabine de avião.

Este carro voador utilizou vários motores. No entanto, o Aerocar I usa um motor Lycoming com 143 cavalos ligado às rodas dianteiras. A hélice traseira com duas pás está acoplada a um motor Hartzell. Taylor esteve perto de conseguir avançar para a produção em série do seu carro voador. No entanto, as pré-encomendas não foram suficientes para que isso se concretizasse.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O Aerocar que a Platinum Fighter Sales tem para venda é um N101D e foi construído em 1954. Foi igualmente capa do livro A Drive in the Clouds de Jake Schultz, um completo trabalho sobre este invulgar automóvel. O preço pedido é de 895 mil dólares, o equivalente a cerca de 815 mil euros.

Percorra a galeria e veja as fotos do Aerocar One.

Fotos: Platinum Fighter Sales

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados