Artigo de Guilherme André
30-04-2020

Depois das reações muito positivas ao novo Alfa Romeo Giulia GTA, a nova edição limitada a 500 unidades, a marca italiana decidiu torná-lo ainda mais exclusivo. Para tal, o Centro Stile da Alfa Romeo criou decorações associadas à história competitiva da sigla GTA. Para tal, destaque para a “máscara” branca na dianteira, aliado aos frisos laterais, uma das imagens de marca do passado. Assim, os clientes podem escolher entre amarelo, verde, branco ou vermelho. Todos eles com detalhes diferenciadores como a serpente, a cruz ou a bandeira italiana.

Leia ainda: Audi RS 6 Avant, uma das carrinhas mais radicais do mundo chega a Portugal

Para além disso, os 500 felizardos, vão poder selecionar a cor das pinças dos travões, interior, cor do roll bar, cintos de segurança e ainda as costuras. Tudo isto está disponível no configurador oficial da marca. No entanto, há outra novidade associada a estas personalizações. De facto, sabemos que o Alfa Romeo Giulia GTA e Giulia GTAm têm um preço na Europa, antes de impostos, a partir de 143 mil euros e 147 mil euros, respetivamente. Infelizmente, ainda não há um valor final para Portugal.

Veja o vídeo:

Alfa Romeo Giulia GTA chega aos 540 cavalos

Debaixo do capot mantém o 2.9 litros V6 bi-turbo, mas com melhorias que impulsionam os números para os 540 cavalos. A potência é transmitida às rodas traseiras através da transmissão automática de oito velocidades. Deste modo, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos. Uma das melhorias que salta à vista é o novo escape da Akrapovic em titânio instalado ao centro do para-choques traseiro.

Veja também: Porsche 911 Carrera S e 4S oferecem caixa manual a pensar nos puristas

Algo que merece destaque é a “dieta” pela qual passou o Alfa Romeo Giulia GTA. Este pesa menos 100 kg face ao Giulia Quadrifoglio, algo que o deixa com a relação peso potência de 2,82, a melhor da sua categoria. Isto só é possível devido à utilização de fibra de carbono em vários componentes, nomeadamente, capot, para-choques dianteiro, entre outras. Mais se acrescenta que na versão GTAm, o desportivo poupa ainda mais peso ao retirar os bancos traseiros que são substituídos por metade de uma roll-cage. Isto permite introduzir bacquets específicas com cintos de competição.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça as novas decorações do desportivo italiano.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados