Artigo de João Isaac
16-01-2020

A berlina desportiva da Alfa Romeo, o Giulia Quadrifoglio, venceu novamente a eleição Car of the Year da revista What Car na sua categoria. Esta sua vitória enquanto Performance Car of the Year é já a terceira consecutiva. O seu comportamento dinâmico aliado a um motor V6 Biturbo de 2,9 litros convenceu novamente o júri.

Leia ainda: Maserati revela série Royale limitada a apenas 100 unidades

“Pelo terceiro ano consecutivo, o Alfa Romeo Giulia Quadrifolgio foi eleito Performance Car of the Year pela What Car por um excelente motivo. Muito do seu poder de atração está no motor V6 desenvolvido por técnicos da Ferrari. Contudo, apesar da tração traseira e dos 510 cavalos, não é uma viatura indomável. A tração é exemplar e as mudanças suaves, permitindo enfrentar as longas viagens em conforto”, disse Steve Huntingford, editor da What Car.

Junte-se ao Automundo no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Christine, um Plymouth assassino que virou estrela de cinema – Leia a notícia em www.automundo.pt – #christine #cinema #plymouth #fury #vintage #classiccars

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

O Giulia Quadrifoglio rapidamente se assumiu com uma referência no seu segmento. Consegue atingir uma velocidade máxima de 307 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos. Arnaud Leclerc, CEO da FCA no Reino Unido, afirmou que “conquistar este prémio durante três anos consecutivos prova a qualidade do trabalho envolvido na criação do Giulia Quadrifoglio, um modelo que, ano após ano, tem vindo a afirmar-se como um autêntico supercarro”.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos do Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio.

Fotos: Alfa Romeo

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top