Artigo de Guilherme André
04-11-2019

A fusão entre o Grupo FCA e o Grupo PSA, que tem como objetivo tornar-se no quarto maior grupo automóvel do mundo, vão certamente existir mudanças. De facto, com tantas marcas e carros tão semelhantes, vai ser necessário reformular várias gamas de modelos, algo que pode ter influenciado o mais recente anúncio da Alfa Romeo.

Leia ainda: Próxima geração do BMW M2 vai manter a tração traseira

Mike Manley, líder da FCA, apresentou o relatório do terceiro quarto de 2019, com um novo plano para o futuro onde o portfólio sofre uma “redução significativa”. Assim, é possível observar quatro veículos. Falamos do restyling do Giulia e do Stelvio, o novo Tonale e um próximo SUV de segmento B, um carro que ainda não foi revelado.

Será a fusão a causa deste repensar de gama da Alfa Romeo?

Isto significa que o as medidas pensadas em junho de 2018 para os cinco anos seguintes foram completamente alteradas. De facto, o plano apresentado por Sergio Marchionne, antigo dono do grupo FCA, mostrava o regresso do GTV e uma nova versão do 8C. Estes dois veículos não aparecem no mais recente anúnico, no entanto, é necessário esperar pelo esclarecimento, já que os modelos podem ter sido apenas adiados.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, resta saber se estas alterações foram influenciadas pelo recente anúncio de fusão entre os grupos FCA e PSA. É esperado que Carlos Tavares, CEO da PSA, suba para líder desta nova junção. O português é conhecido pelas racionalizações de gamas, uma medida com vista na redução de custos para aumentar a eficiência e lucro.

Percorra a galeria e conheça os veículos que vão fazer parte do futuro da marca italiana.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados