Artigo de Guilherme André
30-08-2019

A 13ª edição da Semana Europeia da Mobilidade (SEM), uma iniciativa da Comissão Europeia, vai passar pela Amadora. O evento, que decorre entre 16 e 22 de setembro de 2019, foi organizado pela autarquia em conjunto com a EcoMood e permite aos cidadãos europeus desfrutar de uma semana recheada de atividades gratuitas dedicadas à mobilidade sustentável. O principal objetivo desta iniciativa é a discussão de temas relacionados com a mobilidade. Como por exemplo, a utilização do automóvel.

Leia ainda: Mercedes GLB 35, o primeiro AMG compacto com sete lugares

A EcoMood criou ainda um “passeio mistério” dedicado apenas a veículos elétricos. O denominado Amadora Electric Challenge tem recebido uma boa adesão. No entanto, caso tenha um elétrico e estiver interessado em participar, tenha em atenção que este desafio é limitado a 30 veículos. Para ficar inscrito deverá efetuar um depósito de 50 euros. Contudo, este valor será devolvido no dia do evento após assinatura do termo de responsabilidade. Para além disso, os três primeiros classificados recebem um prémio.

Semana Europeia da Mobilidade é importante para mudar mentalidades

Gonçalo Caeiro CEO da Evolut.info, empresa que apoia o evento, sente que estas iniciativas são importantes “no sentido de mudar mentalidades e educar para a sustentabilidade”. Por fim, disse ainda que “Portugal tem condições únicas para aproveitar o ciclo de Mobilidade Elétrica e Solar, podendo pela primeira vez na sua história reduzir simultaneamente emissões de CO2 e a dependência energética do exterior”.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados