Artigo de Equipa Automundo
13-06-2022

É uma promessa antiga e que se confirma agora. A Mercedes já tinha dito há algum tempo que iria ter um carro de estrada com um motor de um Fórmula 1 e a ideia ganha finalmente vida com o AMG One. Foi agora (finalmente!) apresentado e promete deixar os fãs de velocidade com a água na boca isto apesar do seu preço que será seguramente proibitivo – especula-se que custará qualquer coisa como 1,87 milhões de euros. A Mercedes irá produzir apenas 275 exemplares.

AMG One, o prometido Mercedes que tem motor de F1

Vamos a performance: o AMG One chega equipado com um motor de combustão V6 e mais quatro propulsores elétricos. Debita um total de 1063 cv de potência enviada às quatro rodas. Atenção a isto: precisa apenas de um piscar de olho de 2,9 segundos para atingir os 100 km/h. O grande segredo está no complexo sistema de refrigeração líquida para cada bateria, que permitiu que o peso da bateria fosse baixo e que a temperatura ronde os 45º. O hipercarro pode percorrer cerca de 18 km sem recorrer a gasolina.

Leia ainda: Alpine A110S, o desportivo puro e duro com a elegância do passado

As jantes equipadas são de 19″ na dianteira e 20″ atrás, com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 M01, exclusivos para este modelo. Os travões de disco carbo-cerâmicos têm 15,6 polegadas à frente e 15 atrás, e prometem que o One trave tão bem quanto acelera. No interior, não podia faltar um volante ao estilo dos monolugares de Fórmula 1. Ainda no interior estão dois ecrãs de 10 polegadas, acompanhados por muita pele e fibra de carbono que preenche todo o habitáculo. Retrovisor tradicional não existe, sendo, neste caso, substituído por uma câmara.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados