Artigo de João Isaac
30-12-2019

O Aptera é um pequeno veículo elétrico de três rodas que promete destacar-se pelo carregamento das suas baterias. É o resultado da visão de Steve Fambro e é igualmente o primeiro modelo da Aptera Motors. Destaca-se pela sua configuração de três rodas e também por possibilitar um carregamento parcial das baterias através de energia solar.

Leia ainda: DS X E-Tense, o carro de 2035 que deixa água na boca

De acordo com a Aptera, o seu veículo pode percorrer até cerca de 1600 quilómetros com apenas um carregamento. Para além disso, o tejadilho, o capot e o tablier estão forrados com painéis solares, num total de três metros quadrados de área. Assim, consoante o sol disponível, o Aptera pode recuperar até um máximo de 64 quilómetros de autonomia diariamente.

Veja o vídeo:

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A performance é igualmente um dos pontos fortes do Aptera. A aceleração de 0 a 100 km/h, por exemplo, é cumprida em menos de quatro segundos. Estes impressionantes números só são possíveis devido à construção leve e aerodinâmica do primeiro veículo da start-up norte-americana. O Aptera dispõe igualmente de tecnologia de condução autónoma e o preço final estimado vai situar-se entre os 30 mil e os 53 mil euros.

Fotos: Aptera Motors

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados