Artigo de João Isaac
07-11-2019

A Aston Martin prepara-se para a revelação oficial do primeiro SUV da sua história. O DBX tem apresentação marcada para o próximo dia 20 de novembro de 2019 em Pequim, na China. No entanto, para aguçar o apetite dos fãs da marca, a Aston Martin divulgou uma primeira imagem do habitáculo luxuoso de um modelo que vai entrar diretamente para a lista dos mais emblemáticos da sua história.

Leia ainda: BMW despede-se do atual M2 com versão especial CS

O interior de fabrico manual do DBX foi desenvolvido com base nas opiniões de clientes e utiliza materiais da mais elevada qualidade. A ergonomia foi igualmente um aspeto sobre o qual a marca dedicou muitas horas de trabalho. A utilização de um chassis desenvolvido exclusivamente para o DBX possibilitou à Aston Martin oferecer um habitáculo espaçoso mas manter o design pretendido para a carroçaria.

Aston Martin dedicou seis meses à posição de condução

A posição de condução foi objecto de estudo ao longo de seis meses. Tudo para encontrar o melhor compromisso entre regulações do banco e do volante, visibilidade exterior e acesso aos principais comandos. Um dos principais objectivos foi também combinar uma sensação de conforto e relaxamento ao volante, com a confiança e dinâmica que se espera de um Aston Martin.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Para além do trabalho desenvolvido na frente, também o banco traseiro foi alvo de um intensivo trabalho de pesquisa e desenvolvimento. Assim, o DBX assume-se como uma referência a nível de espaço e conforto. Relativamente a preço, o novo Aston Martin DBX vai custar perto de 158 mil libras no Reino Unido, cerca de 183 mil euros. Já no mercado alemão, o SUV britânico de luxo custa a partir de 193 mil euros.

Foto: Aston Martin

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados