Artigo de Equipa Automundo
12-04-2019

A Aston Martin apresentou três novos modelos no Salão Automóvel de Genebra, mas não se ficou por aqui no que a novidades diz respeito. A fabricante de automóveis britânica vai lançar um modelo especial para comemorar o centésimo aniversário da Zagato, empresa de design italiano com quem colabora há largos anos.

Leia ainda: DBS Superleggera Volante, nunca um Aston Martin descapotável foi tão rápido

O DBS GT Zagato será uma edição limitada a não mais do que 19 modelos com um preço que rondará os 7,9 milhões de dólares, cerca de 7 milhões de euros. É uma versão baseada no DBS Superleggera, que fará parte da Coleção Centenária da DBS.

DBS GT Zagato vai ter um motor V12 de 5,2 litros

Muito pouco se conhece sobre este novo modelo, além dos desenhos do modelo que já foram partilhados. É possível concluir, a partir dos esboços, que este novo Aston Martin terá um teto de dupla bolha, uma característica do Aston Martin Zagato original.

Leia também: Lamborghini Urus mostra o que vale na areia da Nazaré

A nível de desempenho pouco ou nada se sabe, além de que este novo modelo terá um motor V12 de 5,2 litros. A produção acontecerá na fábrica da Aston Martin em Gaydon, no Reino Unido, com o lançamento marcado dos primeiros carros para o quarto trimestre de 2020.

Percorra a galeria e veja as imagens daquele que será o Aston Martin DBS GT Zagato.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados