Artigo de Guilherme André
20-11-2019

Acabaram as fotos espias e os teasers. O Aston Martin DBX foi finalmente revelado, aquele que é o primeiro SUV de sempre da marca britânica. Ainda assim, a aposta não é de estranhar, já que outras marcas de luxo estão a bater recordes de vendas desde que passaram a oferecer um SUV. Passando para a estética, não é preciso olhar muito para perceber que se trata de um Aston Martin. Para além das linhas elegantes ao bom estilo coupé, destaque para a típica grelha que vemos na gama Aston Martin.

Leia ainda: Mazda 3 é o carro preferido das mulheres em 2019

Ao nível de dimensões, o DBX mede 5,04 metros de comprimento, ou seja, fica entre um Bentley Bentayga (5,14m) e um Porsche Cayenne (4,92m). Contudo, a altura é inferior a ambos, algo que salienta as características desportivas do modelo. Com estas dimensões, não é de estranhar que o habitáculo, bem construído com materiais de qualidade, seja espaçoso, algo que permite transportar cinco adultos confortavelmente. O SUV oferece ainda 632 litros de bagageira para que não fique nenhuma mala para trás.

Veja o vídeo:

Aston Martin DBX recebe V8 da AMG

Por fim, debaixo do capot podemos encontrar o 4.0lt V8 bi-turbo que debita 550 cv e 700 Nm de binário, potência essa que é transmitida às quatro rodas motorizes. Este motor oriundo da AMG também se encontra nos DB11 e Vantage. Assim, não é de estranhar que a aceleração dos 0 aos 100 km/h se façam em apenas 4,5 segundos. Já a velocidade máxima é de 291 km/h.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o tão aguardado SUV.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados