Artigo de Guilherme André
16-07-2019

A Aston Martin mostrou pela primeira vez em pista o hipercarro Valkyrie. Este, aproveitou o Grande Prémio de Inglaterra de F1 para fazer a sua primeira aparição dinâmica, conduzido pelo piloto de testes Chris Goodwin. Para além da demonstração ao público, esta apresentação serviu ainda para o fabricante britânico anunciar que este é o primeiro ensaio de uma intensa digressão de testes.

Leia ainda: McLaren Senna começa a arder numa demonstração em pista

Para além disso, foram também confirmados os dados técnicos do hipercarro. Assim, o V12 do Valkyrie produz 1000 cavalos às 10 500 RPM. Este motor foi desenvolvido pela Cosworth e a Red Bull Racing. Contudo, o sistema híbrido desenvolvido pela Rimac, debita mais 160 cavalos e 280 Nm de binário. O sistema é similar ao Kinetic Energy Recovery (KERS) utilizado nos monolugares de Fórmula 1. Assim, a potência combinada do hipercarro ascende aos 1160 cv e 900 Nm de binário, tornando-o num dos veículos mais potentes do mundo.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A Aston Martin já anunciou que apenas serão construídos 150 exemplares do Valkyrie para estrada. Metade deste número já foi vendido, com preços balizados entre os 2,2 e os 3,3 milhões de euros. Por fim, serão produzidas 25 edições limitadas, apenas homologados para pista, denominadas AMR Pro.

Percorra a galeria e veja o Aston Martin Valkyrie a percorrer o circuito de Silverstone.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados