Artigo de João Isaac
06-06-2019

Com cerca de cem mil unidades vendidas em quase cem países, o Koleos é um dos modelos mais internacionais da Renault. Assim, dois anos após o seu lançamento no mercado europeu, a marca francesa evolui o seu grande SUV. Para isso, o novo Koleos apresenta-se com novos motores, bem como com um design exterior e habitáculo atualizados.

Exteriormente, o Koleos inclui uma nova grelha dianteira, assim como um friso cromado ao longo do para-choques. Em baixo, a nova proteção de carroçaria realça a robustez do SUV da Renault. Atrás, encontramos atualizações estéticas idênticas às da dianteira, assim como uma redesenhada terceira luz de stop.

Leia ainda: Michelin apresenta protótipo de pneu que dispensa ar

No habitáculo, mantêm-se as ótimas cotas habitáveis mas o Koleos inclui agora um encosto traseiro com duas posições de inclinação. Os bancos dianteiros foram, também, alvo de melhorias. Consoante o nível de equipamento, podem incluir uma almofada de ajuste. Para além das inúmeras regulações elétricas e das funções de aquecimento e ventilação, o condutor passa a contar com função de massagem. Também no que diz respeito a sistemas de ajuda à condução, a oferta foi reforçada.

Novos motores Blue dCi

O maior SUV da Renault passa a contar com os novos motores Blue dCi com sistema de redução catalítica seletiva. Uma das estreias é o novo motor 1.7 dCi de 150 cavalos e 340 Nm. Acima, está dísponível o motor 2.0 dCi com 190 cavalos e 380 Nm. Ambos estão associados à caixa automática X-tronic, mas só o mais potente dispõe de tração integral.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Renault Koleos.

Fotos: Renault

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados