Artigo de Guilherme André
29-07-2019

A Audi revelou o A1 Citycarver, uma versão mais robusta do modelo de entrada do fabricante alemão. Este crossover diferencia-se não só pela superior altura ao solo, mas também pela maior robustez no exterior. De facto, a imagem foi retocada com novos para-choques, molduras de plástico nas cavas de roda, saias laterais redesenhadas e proteções inferiores. Por fim, recebe uma grelha em forma octagonal idêntica às utilizadas na gama de SUV.

Leia ainda: Novo Honda HR-V já está à venda em Portugal

O Citycarver aumenta a distância ao solo em quatro centímetros em comparação com a versão Sportback. Isto deve-se a uma nova afinação de suspensão. De série vem equipado com jantes de 16 polegadas, contudo, os clientes podem alterar o A1 crossover com jantes de 18 polegadas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O equipamento base é composto por faróis LED, asa traseira S-line, painel de instrumentos digital, sistema de infotainment de 10,1 polegadas, cruise control adaptativo, aviso de saída de faixa e assistente de estacionamento. Ao nível estético há a possibilidade de revestir o interior em três personalizações enquanto o exterior conta com nove cores disponíveis. Por fim, o tejadilho pode contrastar em preto ou cinza.

Veja também: Greve dos motoristas: saiba onde pode abastecer

Ao nível de motorizações, ainda não é conhecida a gama de motores mas espera-se que seja similar à do A1 Sportback. Numa primeira fase, a Audi vai lançar o A1 Citycarver Edition One, uma versão de lançamento recheada de equipamento. As encomendas começam em agosto de 2019 enquanto as primeiras entregas estão previstas para a primavera.

Percorra a galeria e conheça o novo Audi A1 Citycarver.

Fotos: Audi

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados