Artigo de Guilherme André
28-04-2020

Atualmente, as carrinhas híbridas plug-in estão na moda. De facto, os benefícios fiscais associados a este tipo de motorização tornam-nas em boas alternativas para as empresas. Perante isto, a Audi A6 Avant chega à Europa, depois de ter sido apresentada no ano passado, e junta-se ao leque de opções PHEV com a versão 55 TFSI e quattro.

Leia ainda: Toyota Yaris Cross, o novo SUV da marca nipónica

Em comparação com as variantes a combustão, nada muda ao nível estético. O principal destaque tem de ser dado ao motor 2.0 lt TFSI que, por si só, debita 252 cavalos. Contudo, a inclusão de um propulsor elétrico aumenta o valor para os 367 cavalos e 500 Nm de binário. De um modo geral, é uma motorização idêntica à utilizada no Q5 PHEV. Com estes valores a carrinha híbrida plug-in acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada aos habituais 250 km/h.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Audi A6 Avant híbrida plug-in percorre até 51 km em modo elétrico

Para além disso, a bateria de 14,1 kWh permite percorrer até 51 quilómetros em modo 100% elétrico, um valor em linha com os praticados atualmente. No entanto, como a bateria é instalada na parte inferior da bagageira, o volume diminui. Face à versão a combustão, o valor passa de 565 litros para 405 litros. Com os bancos traseiros rebatidos tem à disposição 1535 litros. Por fim, ainda não são conhecidos os preços em Portugal, mas na Alemanha a Audi A6 Avant PHEV começa nos 71 940€.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

 Percorra a galeria e conheça a nova carrinha híbrida plug-in.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados