Artigo de João Isaac
21-10-2019

A Audi revelou o novo Audi A8 L 60 TFSI e quattro, a versão híbrida plug-in da berlina de luxo. O topo de gama híbrido foi apresentado na carroçaria longa do A8, versão que mede 5,3 metros de comprimento. A versão com distância entre eixos normal vai surgir brevemente no mercado. A potência combinada é de 449 cavalos e o binário impressiona com os seus 700 Nm.

Leia ainda: Ford vai criar rede de carregamento para carros elétricos

Este Audi A8 híbrido utiliza um motor V6 3,0 lt de 340 cavalos e 500 Nm e está igualmente equipado com filtro de partículas. O motor elétrico do sistema tem uma potência de 136 cavalos e desenvolve 350 Nm. A autonomia declarada, segundo o ciclo WLTP, é de 46 quilómetros. No que diz respeito a performance, a aceleração de 0 a 100 km/h cumpre-se em menos de 5 segundos e a velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h.

Novos modos de condução

A nova versão com maiores preocupações ambientais do Audi A8 dispõe igualmente de dois novos modos de condução. O modo EV permite conduzir com total prioridade à propulsão elétrica, entrando o motor térmico em cena quando o condutor pressiona o acelerador com mais vigor. O novo modo Hybrid divide-se em duas variantes: o Auto gere automaticamente o motor de combustão e o elétrico e o modo Hold mantém o nível da bateria constante para que possa ser utilizado mais tarde.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Exteriormente, a versão 60 TFSI e quattro distingue-se por subtis modificações como a iluminação diurna inspirada no Audi e-Tron. Quer à frente, quer atrás, são diversos os elementos cromados específicos. As jantes de 19 polegadas foram desenhadas para melhorar o desempenho aerodinâmico. As primeiras unidades chegam ao mercado ainda durante este ano. Para Portugal não são ainda conhecidos os preços mas na Alemanha o preço base é de 109 mil euros.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Audi A8 L 60 TFSI e quattro.

Fotos: Audi

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados