Artigo de Bruno Seruca
28-08-2019

Os modelos totalmente elétricos são uma aposta cada vez mais forte do mercado automóvel. A Audi não quer passar ao lado desta tendência com novos modelos, onde faz parte o Audi e-tron GT, um conceito totalmente elétrico. Trata-se de um GT de quatro portas com tração às quatro rodas que promete fazer séria concorrência à Tesla.

Leia ainda: Hunct Cantice, o Range Rover chinês que promete dar que falar

O Audi e-tron GT está equipado propulsores elétricos em cada eixo. Assim, debita uma potência combinada de 590 cv. A construtora alemã assegura que o modelo será capaz de ir dos 0 aos 100 km/h nuns breves 3,5 segundos. Já até aos 200 km/h demora 12 segundos. A aposta da Audi será alimentada por uma bateria de 90kWh. Deste modo, prevê-se que o carro atinja velocidades realmente altas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

De acordo com a marca, o e-tron GT irá recarregar 80% da bateria em 20 minutos, algo possível num sistema de carregamento de 800 volts (que a Audi se encontra a desenvolver). No que ao design diz respeito, o modelo está a ser bastante elogiado, sendo já considerado uma das mais belas criações dos últimos tempos.

Veja também: Project C é a nova edição limitada do Hyundai i30 N

No interior destacam-se os estofos em couro sintético bem como um forro de micro-fibra. Por fim, os tapetes são feitos com redes de pesca recicladas. Estima-se que o Audi e-tron GT comece a ser produzido em 2020, estando as primeiras entregas previstas para o início do ano seguinte. Recorde-se que a marca anunciou o lançamento de 12 modelos totalmente elétricos até 2025.

Percorra a galeria e conheça o Audi e-tron GT ao pormenor.

Fotos: NetCarShow

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top