Artigo de João Isaac
07-11-2019

A Audi apresentou uma versão inédita do superdesportivo R8 focada no prazer de condução. Assim, a Audi vai passar a propor o R8 numa versão de tração traseira com 540 cavalos a serem extraídos do motor 5,2 lt de dez cilindros. O binário máximo de 540 Nm surge às 6500 rpm e é transferido para as rodas traseiras através de um caixa s tronic de sete velocidades e de um autoblocante mecânico.

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A nova versão do R8 está disponível quer na versão Coupé, quer na Spyder. Exteriormente, são vários os novos detalhes. São disso exemplo a nova grelha e as entradas de ar de maiores dimensões. O difusor tem também um novo desenho e o filtro de ar dispõe de uma nova cobertura que pode, opcionalmente, ser em fibra de carbono.

Audi R8 LMS GT4 é também novidade

A distribuição de peso surge na proporção 40:60 e o Coupé pesa 1595 kg, uma redução de 65 kg relativamente à versão quattro. No caso da versão Spyder, a perda do diferencial dianteiro, eixo de transmissão e embraiagem multidiscos reduziu igualmente o peso em 55 kg para um total de 1695 kg. Os novos Audi R8 V10 RWD chegam ao mercado no início de 2020.

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A versão de competição GT4 deriva do modelo de produção e mantém cerca de 60% dos componentes. No entanto, de acordo com o regulamento, o motor V10 da versão GT4 debita “apenas” 495 cavalos. Desde 2018, a versão anterior do R8 GT4 garantiu a conquista de 17 títulos em competições mundiais. O novo R8 LMS GT4 promete elevar a fasquia graças às inúmeras inovações aplicadas.

Percorra a galeria e veja as fotos dos novos Audi R8 V10 RWD e LMS GT4.

Fotos: Audi

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