Artigo de Guilherme André
07-09-2019

A Audi vai apresentar em Frankfurt o facelift do A5. À venda desde 2016, o veículo alemão recebe agora um visual mais desportivo, um novo sistema de infotaiment e os mais recentes motores. A atualização abrange as variantes sportback, coupé e cabriolet e S5.

Leia ainda: Fiat 500 renovado com duas novas versões Star e Rockstar

No exterior, a transformação mais evidente acontece na dianteira. Aqui destaca-se a nova grelha, que é agora, muito idêntica à restante gama. O para-choques está mais agressivo devido às entradas de ar mais pronunciadas, e ainda, uma nova asa dianteira. Recebe também um novo design de faróis dianteiros com tecnologia Matrix LED (em opcional). Já na traseira as alterações são discretas com um novo difusor e farolins redesenhados.

Restyling do Audi A5 recebe novo software de infotainment

Passando para o interior, a principal melhoria acontece no sistema de infotainment. A Audi A5 é agora equipado com um ecrã tátil de 10,1 polegadas com o mais recente software da casa alemã. Para além disso, a navegação foi melhorada e recebe novos menus, como por exemplo, o indicador de locais de estacionamento disponíveis.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Para a introdução no mercado, as quatro versões de motores do A5 vão ter o sistema mild hybrid (MHEV). No entanto, a Audi apenas disponibiliza caixas de velocidades automáticas (sete velocidades S tronic ou oito velocidades tiptronic).

Veja também: Smart atualiza os EQ Fortwo e Forfour e torna-se numa marca 100% elétrica

Por fim, tal como já se tinha observado no S4, o S5 converte-se ao Diesel. Assim, está equipado como 3.0 litros turbo com sistema mild hybrid de 48V. Este debita 347 cavalos e 700 Nm de binário o que possibilita a aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de cinco segundos. A velocidade máxima tem a típica limitação eletrónica, ou seja, 250 km/h.

Percorra a galeria e conheça a atualização do veículo alemão.

Fotos: Audi

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados