Artigo de João Isaac
26-09-2019

A Audi apresentou os novos RS Q3 e RS Q3 Sportback fortalecendo, assim, a sua oferta para o segmento dos SUV compactos desportivos. Ambos recorrem ao motor 2,5 lt TFSI, a gasolina, com cinco cilindros, para declararem uma potência de 400 cavalos e um binário de 480 Nm. Este propulsor foi distinguido pela nona vez consecutiva com o prémio International Engine of the Year na sua categoria.

Leia ainda: Estes são os Mercedes-Benz que não vão ter direito a versão AMG

Os dois novos SUV de alta performance da marca de Ingolstadt aceleram de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atingem uma velocidade máxima de 250 km/h. Disponível como opcional, o limite pode ser retirado para que cheguem aos 280 km/h. O motor TFSI é muito compacto e é, igualmente, 26 kg mais leve do que o seu antecessor. A singular ordem de ignição do motor de cinco cilindros da Audi, bem como o escape específico garantem que a experiência de condução é acompanhada por uma sonoridade muito envolvente e distinta.

Chegam no final do ano

A transmissão S tronic de sete velocidades é a responsável pela passagem da potência ao sistema de tração integral permanente quattro. Através do Audi Drive Select é possível alterar a forma como os novos RS Q3 e RS Q3 Sportback respondem às ordens do condutor. Estão disponíveis seis modos de condução que alteram parâmetros como a direção, suspensão, caixa S tronic e resposta e som do motor.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Novidade é também o botão “RS Mode”, colocado no volante, que permite alternar entre os novos modos RS1 e RS2. A suspensão RS coloca os novos modelos 10 milímetros mais perto do solo. No entanto, está disponível a suspensão RS sport plus com amortecimento variável. Os novos Audi RS Q3 e RS Q3 Sportback chegam aos concessionários europeus no final do ano.

Percorra a galeria e veja as fotos dos novos Audi RS Q3 e RS Q3 Sportback.

Fotos: Audi

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados