Artigo de João Isaac
03-10-2019

A Audi apresentou a renovada carrinha desportiva RS4 Avant. Mantendo inalterada a potência do motor de seis cilindros, a marca de Ingolstadt focou-se em atualizar a estética da RS4, bem como dotá-la da mais recente tecnologia de info-entretenimento disponível na marca.

Leia ainda: Este Porsche 911 Carrera 4S modificado tem mais de 500 cv

Assim, a RS4 surge com uma secção dianteira totalmente redesenhada. A grelha é maior e específica desta versão, apresentando-se sem o contorno habitual. Também o desenho dos faróis de LED foi atualizado, podendo dispor da tecnologia matrix e de fundo negro. Comparativamente à A4 Avant convencional, os guarda-lamas são 30 milímetros mais largos.

Debaixo do capot a nova RS4 Avant continua a contar quer com os 450 cavalos, quer com os 600 Nm, disponíveis das 1900 às 5000 rpm, produzidos pelo motor 2,9 lt V6 TFSI biturbo. O sprint de 0 a 100 km/h demora apenas 4,1 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h. Se equipada com o pack RS dynamic, a RS4 Avant passa a atingir os 280 km/h. Indispensáveis para este nível de performance são a caixa tiptronic de oito velocidades e o sistema de tração integral quattro.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por dentro, destaca-se o novo sistema MMI com ecrã tátil de 10,1 polegadas que substitui o anterior comando rotativo na consola. O sistema inclui igualmente comandos por voz mais evoluídos e menus específicos com informação das temperaturas do motor e transmissão, tempos por volta e força G. Em frente ao condutor surge o Virtual Cockpit com 12,3 polegadas.

Percorra a galeria e veja as fotos da atualizada Audi RS 4 Avant.

Fotos: Audi

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados