Artigo de Guilherme André
31-03-2020

Já chegou a Portugal o novo Audi RS Q8. Aquele que é o topo de gama no que toca a SUV desportivos da marca alemã, apresenta-se com um motor pouco discreto. Falamos do poderoso 4.0 V8 bi-turbo que debita 600 cavalos e 800 Nm de binário. Com estes números, o SUV acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos, um valor que o coloca ao nível de alguns dos melhores desportivos da atualidade.

Leia ainda: Kia Ceed SW híbrida plug-in chega a Portugal por 36 mil euros

Ainda assim, este “monstro” também tem preocupações com o ambiente. De facto, o sistema mild-hybrid de 48V está presente, bem como o sistema que desativa quatro cilindros em velocidade de cruzeiro, algo que deve ajudar ligeiramente nos consumos de combustível. A potência chega às quatro rodas motorizes através da caixa tiptronic de oito velocidades. Esta distribui a tração quattro em 40% à frente e 60% atrás. No modo desportivo estas percentagens podem ir até 70% à frente ou 85% atrás.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Audi RS Q8 ganha visual mais aguerrido e desportivo

Passando para a estética, esta variante RS está bem mais aguerrida face ao Q8 convencional. Assim, para além da imponente grelha octogonal, destaque para as entradas de ar em preto no para-choques dianteiro redesenhado. Atrás, o difusor de alumínio é acompanhado por duas ponteiras de escape ovais de grandes dimensões.

Veja também: Já é possível pré-reservar o novo Fiat 500 elétrico

No interior, reina a tecnologia e digitalização. De facto, o Audi RS Q8 surge com três ecrãs. Falamos do painel de instrumentos, ecrã central e controlos do ar condicionado. Em suma, os botões físicos foram diminuídos apenas ao necessário. O sistema de infotainment ganha um modo especial de visualização RS. Isto significa que os condutores vão ter à disposição informações como travagem, forças G, pressão e temperatura dos pneus, ou ainda informações específicas de todo-o-terreno nos modos Allroad/Offroad.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Devido às dimensões, o espaço no interior é considerável e a bagageira oferece 605 litros de volumetria. Este valor ascende aos 1755 litros mediante o rebatimento da segunda fila. Os bancos desportivos em couro são de série. Por fim, com tanta oferta, performance e luxo, o preço acompanha. De facto, o Audi RS Q8 começa nos 183 733 euros e, com a inclusão de alguns opcionais, o preço pode ultrapassar os 200 mil euros.

Percorra a galeria e conheça o SUV desportivo alemão.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados