Artigo de Guilherme André
18-03-2020

A Audi decidiu renovar a desportiva RS4 Avant. Mantendo inalterada a potência do motor seis cilindros, a marca alemã realizou uma atualização estética, mas também dotou a carrinha das mais recentes tecnologias disponíveis na marca. Agora, a Audi RS4 Avant chegou a Portugal e sabemos que o preço começa nos 112 388 €.

Audi RS4 Avant recebe linhas dos RS atuais

A carrinha desportiva ataca o mercado com uma secção dianteira totalmente redesenhada. A grelha é maior e exclusiva desta versão, enquanto os faróis LED também foram atualizados. Face à A4 Avant base, ganha guarda-lamas 30 mm mais largos.

Leia ainda: Hyundai Kauai Electric ganha 8% de autonomia com uma simples alteração

Dentro do habitáculo destaca-se o novo sistema MMI com ecrãtátil de 10,1 polegadas que substitui o anterior comando rotatino na consola. O sistema inclui igualmente comandos por voz mais evoluídos e menus específicos com informação de temperaturas do motor e transmissão, tempos por volta e força G. Em frente ao condutor aparece o Virtual Cockpit com 12,3 polegadas.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, de baixo do capot encontra-se o 2,9 lt V6 TFSI biturbo. Este debita os mesmos 450 cavalos e 600 Nm. O sprint dos 0 aos 100 km/h acontece em 4,1 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h. No entanto, se decidir adquirir o opcional pacote RS Dynamic, a RS4 Avant aumenta a velocidade para os 280 km/h. A potência chega às quatro rodas motorizes através do sistema de tração integral quattro e a caixa tiptronic de oito velocidades.

Percorra a galeria e relembre a carrinha desportiva alemã.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados