Artigo de Guilherme André
18-06-2020

Depois de ter sido revelado no final de 2019, o Audi RS5 chega agora ao mercado português. O desportivo alemão da divisão RS recebe várias novidades, como uma imagem atualizada, que confere uma estética mais agressiva. Destaque para a grelha singleframe que se situa ligeiramente mais em baixo, ao estilo do RS6 e RS7. Para além disso, recebe a entrada de ar entre o capot e a grelha, idêntica ao mítico Audi Sport Quattro dos anos 80. Agora, sabemos que o Audi RS5 está disponível nos concessionários nacionais com preços a começar nos 115 342 euros. Já na variante Sportback o preço sobe para os 115 427 €.

Leia ainda: Ford Mustang Mach 1 está de regresso com motor V8

Se por fora está mais moderno, no interior a premissa mantém-se. De facto, o reforço tecnológico inclui o ecrã central de 10,1 polegadas com o sistema de infotainment de última geração. Caso pretenda, tem na lista de opcionais o painel de instrumentos digital (Virtual Cockpit) de 12,3 polegadas. Há ainda vários equipamentos extra para que possa personalizar o desportivo a gosto.

Audi RS5 debita 450 cavalos de potência

Por fim, ao nível de motorização, não há mudanças. Assim, continua a equipar o V6 2.9 biturbo de 450 cavalos e 600 Nm de binário, associado à caixa tiptronic de oito velocidades. Deste modo, o Audi RS5 acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos. Ainda assim, o fabricante alemão acrescentou nos opcionais um diferencial desportivo traseiro, com o objetivo de melhorar a dinâmica de condução.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o desportivo alemão.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados