Artigo de Guilherme André
03-07-2019

A Audi adicionou à sua gama a variante mais desportiva do executivo de topo, o S8. Este, ao contrário dos últimos “S” apresentados – S6, S7, SQ5 e SQ8 – recebe um motor a gasolina. O poderoso 4.0 litros V8 TFSI bi-turbo, partilhado com a Porsche e Bentley, produz 571 cv e 800 Nm de binário distribuídos às quatro rodas pela tração integral Quattro.

Veja também: Volkswagen Passat renova-se e já tem data para chegar a Portugal

Para além disso, o S8 vem equipado com o sistema mild-hybrid de 48V. Este sistema recorrente nos mais recentes veículos da casa alemã permite, de acordo com a Audi, uma poupança nos consumos que ronda os 0,8 l/100 km. Por fim, dispõe ainda de sistema de desativação de cilindros.

Equipamento de topo

Ao nível mecânico a berlina executiva está equipada com a “predictive active suspension” de série. Em suma, é uma suspensão a ar adaptativa que sobe ou desce cada roda de forma indepentende, ajustando-se às imperfeições da estrada reduzindo o balancear de carroçaria, melhorando assim, o conforto.

Leia ainda: Aston Martin mostra os dois primeiros modelos elétricos da marca

Ainda de série, o S8 conta com as rodas traseiras direcionais e o diferencial desportivo. Já na lista de opcionais, a Audi disponibiliza jantes de 21 polegadas com um desenho específico e a possibilidade de instalar discos carbocerâmicos.

Imagem mais desportiva

Comparativamente com a versão base do A8, esta versão distingue-se por para-choques redesenhados conferindo uma imagem mais desportiva. Por fim, as quatro ponteiras de escape libertam todo o “rugir” do V8. Contudo, tratando-se de um modelo executivo, o fabricante alemão instalou uma tecnologia que reduz a sonoridade agressiva de um V8.

Por enquanto, ainda não se sabe qual será o preço do novo Audi S8 para Portugal. Contudo, se olharmos para o preço do Audi A8 50 TDI que é de 123 mil euros, podemos esperar um valor alguns milhares mais elevado. A versão mais desportiva do topo de gama da Audi ainda não tem data prevista de chegada ao mercado português.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Audi S8.

Fotos: netcashow

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados