Artigo de Guilherme André
22-07-2019

A Audi decidiu atualizar a versão SQ7 com alterações discretas no exterior, similares às aplicadas, no mês passado, ao modelos base Q7. Assim, as principais modificações acontecem no exterior com um novo desenho dos faróis e farolins, aproximando o SQ7 de toda a gama da marca dos quatro anéis. Na traseira, as quatro saídas de escape diferenciam esta versão desportiva das mais acessíveis. Por fim, as jantes são de 20 polegadas com pneus 285/45.

Leia ainda: Skoda Scala chega a Portugal com preço base inferior a 22 mil euros

Debaixo do capot o SQ7 está equipado com o motor 4.0 V8 TDI bi-turbo. Este bloco é partilhado com o SQ8, Bentley Bentayga Diesel e VW Touareg. O V8 TDI produz 429 cavalos e uns impressionantes 900 Nm de binário às 1250 rpm. Assim, o SUV desportivo acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos, com auxílio à tração integral Quattro. Contudo, a velocidade máxima é limitada eletronicamente aos 250 km/h. Ainda ao nível mecânico, as rodas traseiras rodam até cinco graus no sentido oposto às dianteiras a baixa velocidade, aumentando a agilidade.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O Audi SQ7 recebe uma verdadeira renovação no interior. De facto, esta versão tem dois ecrãs táteis na consola central e recebe a mais recente versão do Audi Virtual Cockpit. Por fim, o fabricante alemão permite a personalização do SUV recorrendo à lista de opcionais. Poderá encontrar, por exemplo, ar condicionado dividido em quatro zonas ou sistema de som Bang & Olufsen.

Percorra a galeria e veja a atualização do Audi SQ7.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top