Artigo de Guilherme André
28-04-2020

É um dado adquirido de que a tecnologia Autopilot da Tesla é uma das mais avançadas do mundo na indústria automóvel. Após a mais recente atualização, cimenta ainda mais essa posição. De facto, os carros da marca liderada por Elon Musk conseguem interpretar semáforos e sinais de STOP.

Leia ainda: Audi RS 6 Avant, uma das carrinhas mais radicais do mundo chega a Portugal

Ainda assim, esta funcionalidade está classificada como versão beta, ou seja, está numa fase inicial. Perante isto, não é de estranhar que alguns proprietários portugueses tenham referido que, realmente, os veículos conseguem interpretar a sinalética, contudo, não reagem aos mesmos. Perante isto, é esperado que, num futuro próximo, os carros da Tesla consigam parar nos semáforos em Portugal. Ao que tudo indica, essa funcionalidade deve chegar em breve, numa nova atualização.

Veja o vídeo:

Nova funcionalidade do autopilot é importante para o futuro autónomo da Tesla

Rapidamente multiplicaram-se os vídeos de condutores a testar a funcionalidade e, ao que parece, não há nenhum problema de maior. Nos Estados Unidos da América, onde o Autopilot é usado na totalidade, o condutor ainda tem um papel importante com esta nova tecnologia. Tem de confirmar que é seguro atravessar um cruzamento através de um ligeiro toque no acelerador, ou através da manete de velocidades. Ainda assim, é um passo importante para a Tesla relativamente ao futuro da condução completamente autónoma.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados