Artigo de Guilherme André
22-10-2019

No mundo das duas rodas assumimos como principais marcas, por exemplo, as nipónicas ou as italianas. No entanto, não é bem assim. A marca indiana Bajaj posiciona-se como o quarto maior construtor de motos a nível mundial. Agora, apresentaram um dos modelos mais emblemáticos, a Bajaj Chetak, numa versão elétrica.

Leia ainda: Seat & Cupra on Tour trouxe o passado e o futuro a Portugal

É possível que ao olhar para a moto pense “já vi isto em algum lado”. De facto, a marca indiana desenhou a scooter, com licença da Piaggio, com o objetivo de criar uma espécie de réplica da emblemática Vespa. Optaram por atualizar ligeiramente o design com recurso a tecnologias atuais. Assim, os condutores podem contar com painel de instrumentos digital, luzes LED e, imagine-se, ligação ao smartphone por bluetooth.

A Bajaj Chetak está equipada com um motor elétrico que debita 5,36 cv

Ainda assim, troca os motores a combustão por propulsão elétrica. De facto, recebe um motor elétrico da Bosch que se encontra instalado na roda traseira. Quanto a potência, este debita 5,36 cv, algo que permite uma velocidade máxima de 90 km/h. Relativamente à capacidade da bateria não foram revelados dados, porém, de acordo com a imagem do painel de instrumentos, a autonomia deve ronda os 100 km.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Sendo elétrica, tem ainda um sistema de travagem regenerativa. Para além disso, está equipada com um modo “Sport”, algo que melhora a resposta ao acelerador. Contudo, reduz em aproximadamente 15 km os valores de autonomia. Por fim, a Bajaj Chetak vai estar em comercialização no mercado europeu, ao que tudo indica, em 2020 com um preço inferior a 2000 euros. Esta será uma forte investida no mercado de duas rodas.

Percorra a galeria e conheça a moto elétrica indiana.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados