Bentayga Hybrid é o primeiro passo da Bentley para a eletrificação
O propulsor do Bentayga Hybrid combina um novo motor V6 3,0 lt, a gasolina, com a capacidade de resposta imediata de um motor elétrico.
A Bentley apresentou a nova versão híbrida plug-in do Bentayga. O SUV de luxo, o primeiro passo da marca rumo a um futuro elétrico, assume-se como o modelo mais eficiente de sempre da Bentley com emissões de CO2 de apenas 79 g/km, segundo as normas WLTP.
Leia ainda: Fiat Centoventi distinguido com prestigiante prémio de design
O propulsor do Bentayga Hybrid combina um novo motor V6 3,0 lt, a gasolina, com a capacidade de resposta de um motor elétrico. Este tem uma potência de 94 kW e 400 Nm de binário para uma disponibilidade imediata quer nas acelerações, quer nas recuperações. Assim, a sua velocidade máxima é de 254 km/h e o habitual sprint de 0 a 100 km/h é cumprido em apenas 5,5 segundos. Dependendo da fonte de energia, a bateria pode ser carregada em apenas 2,5 horas.
Já disponível, desde 141 mil euros, sem impostos
A autonomia combinada do Bentayga Hybrid é de 747 quilómetros, sendo que 39 quilómetros podem ser percorridos em modo puramente elétrico. A versão híbrida plug-in do Bentley Bentayga está já à venda no mercado norte americano. Na Europa, estão igualmente abertas as encomendas. Sem contar com impostos, o Bentayga Hybrid está disponível a partir de 141 100 euros. A marca britânica espera entregar as primeiras unidades a clientes europeus antes do final de 2019.
Percorra a galeria e veja as fotos do novo Bentley Bentayga Hybrid.
Fotos: Bentley