Artigo de Guilherme André
03-03-2020

A Bentley já nos habituou a vários veículos dispendiosos e apenas ao alcance de alguns. Caros, elegantes, potentes e luxuosos, são alguns dos adjetivos que melhor assentam aos modelos do fabricante britânico. Contudo, 12 felizardos vão ter em posse aquele que é o modelo mais exclusivo da era moderna da Bentley. Falamos do Mulliner Bacalar, um GT de dois lugares descapotável.

Leia ainda: Audi A3 Sportback chega com design moderno e interior mais tecnológico

Começando pelo exterior, a casa britânica recorreu ao concept EXP 100 GT e adaptou-o para um design de duas portas. A título de curiosidade, as portas são as mesmas do Continental GT, enquanto todos os outros painéis foram construídos de raiz para este modelo ultra exclusivo. Algo que sobressai são os faróis redondos e o visual marcadamente desportivo. De referir que está equipado com jantes de 22 polegadas exclusivas a este modelo.

Veja o vídeo:

Bentley Bacalar está recheado de luxo no interior

Se por fora cativa, o que dizer do interior? Começamos por mencionar que a madeira utilizada, vista no tablier, é muito rara. “a madeira sustentável retirada de árvores que caíram de forma natural e que foram preservadas por 5000 anos em lagos e rios em Inglaterra”. Já as laterais das cabeceiras são revestidas a lã natural. Para que nada falhe, o Bentley Bacalar vem com malas a condizer, com o revestimento idêntico ao dos bancos.

Veja também: Alfa Romeo Giulia GTA, o regresso de um nome icónico

Para impulsionar tamanho luxo, o GT está equipado com o motor 6.0 litros W12 que debita 659 cavalos e 900 Nm de binário. A aceleração dos 0 aos 100 km/h acontece em 3,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 322 km/h. Se ficou impressionado com esta nova criação da marca, temos a infeliz notícia de que os 12 produzidos já têm dono.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o GT britânico ultra exclusivo.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados