Artigo de João Isaac
29-06-2019

O Continental GT Convertible Number 1 é a mais recente criação da Bentley. Esta edição comemorativa do seu centenário está limitada a apenas 100 unidades. É igualmente uma homenagem ao Bentley Blower de 1929 que nos anos 30 bateu o recorde do icónico circuito de Brooklands. Usava um motor 4,5 lt registou uma velocidade média de quase 220 km/h.

O Continental GTC Number 1 Edition by Mulliner usa o já conhecido motor 6,0 lt W12 de 635 cavalos. Está disponível nas cores Dragon Red II ou Beluga. Para a capota estão igualmente disponíveis duas cores. Todos estão equipados quer com o pack Centenary e especificação Black Line, quer com o Carbon Body Kit. A grelha dianteira inclui o número 1 pintado em branco.

Leia ainda: Skoda Scala G-TEC aponta à redução das emissões

Por dentro continua a exclusividade presente no exterior. Exemplos disso são, ao centro, o ecrã digital rotativo, bem como o símbolo feito a partir de um pistão do Blower. O GTC Number 1 é o terceiro e último elemento da família de modelos de celebração dos 100 anos da marca. Apesar dos mais de 2400 kg de peso, o Continental GTC atinge os 333 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos do Bentley Continental GTC Number 1 Edition by Mulliner.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados