Berlina da Nio chega aos mercados europeus para concorrer com a Tesla
Chamam-lhe a Tesla da China e em 2019 não faliu porque o governo injetou camiões de dinheiro na empresa. Depois disso, a Nio tem vindo a fazer o seu caminho.
Chamam-lhe a Tesla da China e em 2019 não faliu porque o governo injetou camiões de dinheiro na empresa. Depois disso, a Nio tem vindo a fazer o seu caminho, tendo batido todos os recordes em 2020, seja no que se refere aos carros produzidos e entregues a clientes, seja no valor das suas ações na bolsa. Agora, o modelos lançado em 2021, o Nio ET7, vai chegar à Europa, tendo em conta as últimas notícias. A primeira paragem é Roterdão, nos Países Baixos, local que vai receber os primeiros ET7 destinados aos mercados europeus. A berlina da Nio vai dar cartas no segmento E e pretende fazer concorrência aos Mercedes, Audi, BMW e Tesla, claro.
O modelo da Nio ET7 tem autonomia até 1.000 km
O novo ET7 é uma berlina 100% elétrica e o quarto modelo da marca de Xangai. Apresenta linhas modernas e vem equipado com muita tecnologia e uma autonomia até 1000 km. Tem um comprimento de 5.098 mm, 1.987 mm de largura, 1.505 mm de altura e 3.060 mm de distância entre eixos. Destaque para o chassis em alumínio e aço ultraleve. O Nio ET7 apresenta dois motores elétricos, um de 180 kW e outro de 300 kW, o que leva a que tenha uma potência combinada de 480 kW e aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos.
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No interior, ninguém fica indiferente ao ecrã central de 12,8 polegadas, além de um painel de instrumentos de 10,2 polegadas e da mais recente versão do assistente digital Nomi. O aquecimento dos bandos e a ventilação são possíveis devido à utilização de materiais sustentáveis. Os preços para os diferentes mercados europeus ainda não foram divulgados, o que já se sabe entretanto é que a marca quer estar presente em cerca de 25 países até 2025.