Artigo de Guilherme André
04-07-2019

A BMW apresentou no eventou NextGen a Vision DC Roadster, a nova protótipo da marca bávara. Apesar do visual futurista esta “naked” vai buscar a identidade ao passado. De facto, a DC Roadster faz uma espécie de homenagem ao emblemático boxer utilizado na BMW R32. O propulsor elétrico, estilo boxer em forma de cilindro, ligado diretamente ao veio de transmissão, mantém a identidade e a aparência icónica que é reconhecida nas motos da BMW.

Leia ainda: Scooter E Concept é a visão da Mini para a mobilidade urbana em duas rodas

Esta “naked” oferece um elevado binário instantâneo, proporcionando acelerações impressionantes. De modo a não descompensar o equilíbrio da moto, as baterias encontram-se posicionadas na vertical logo por cima do motor elétrico. Para reduzir o peso total, a Vision DC Roadster é construída em alumínio e fibra de carbono.

Veja o vídeo:

Ao nível visual a moto apresenta vários detalhes que lhe conferem um estilo agressivo. Entretanto a iluminação LED e um ótica em U, denotam uma imagem personalizada e moderna. Por fim, a traseira mais alta em relação à dianteira transmite uma sensação de maior agilidade.

Ainda longe do produto final

Este protótipo não passa de um primeiro estudo de mercado contudo, este pode muito bem vir a ser próxima geração de motores elétricos da BMW. Ainda assim, o fabricante alemão não levantou o véu sobre os dados. Continuam desconhecidos os valores de autonomia ou potência deste futuro boxer elétrico. 

 Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos da BMW Vision DC Roadster.

Fotos: BMW Motorrad

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados