Artigo de João Isaac
05-11-2019

A BMW prepara-se para apresentar o novo M2 CS, uma versão limitada ainda mais focada na performance do que a versão Competition. A informação foi avançada pelo site Jalopnik, tendo sido divulgada antes da data prevista pela marca bávara. Tudo indica que este é o canto do cisne do atual M2.

Leia ainda: Volkswagen inicia produção do ID.3 e acelera ofensiva elétrica

Relativamente ao M2 Competition, o novo CS distingue-se por inúmeros elementos da carroçaria como o capot em plástico reforçado com fibra de carbono, este último igualmente utilizado no tejadilho. De acordo com dados não oficiais que surgiram no site acima referido, o novo capot é 50% mais leve do que o do M2 Competition.

Suspensão adaptativa de série pela primeira vez

Para além disso, o novo CS dispõe também de novos difusores e spoiler traseiro, todos em fibra de carbono e pensados para uma superior carga aerodinâmica. As novas jantes de 19 polegadas são em alumínio forjado e podem ser negras ou douradas, com acabamento mate. Para a carroçaria, tudo indica que vão estar disponíveis quatro cores.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O motor 3,0 lt, seis cilindros em linha, deverá ter cerca de 450 cavalos, um ganho de 40 cavalos relativamente ao M2 mais potente do momento. A suspensão adaptativa M é de série e passam a estar disponíveis três modos de condução: Comfort, Sport e Sport+. Os travões incluem discos de 400 milímetros à frente e 380 milímetros atrás. As pinças são de seis e quatro êmbolos, respetivamente.

Veja também: Próxima geração do BMW M2 vai manter a tração traseira

A produção do novo desportivo de tração traseira vai estar limitada a apenas 2200 unidades. No entanto, tudo indica que a BMW vai lançar, posteriormente, uma versão de competição, o M2 CS Racing.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo BMW M2 CS.

Fotos: Jalopnik/BMW

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados