Artigo de Guilherme André
04-03-2020

A BMW está a apostar forte na eletrificação com o lançamento de várias versões híbridas plug-in. Contudo, o futuro é elétrico e, nesse ponto, a marca alemã também não quer ficar para trás. Assim, mostramos o BMW i4 Concept, o 100% elétrico, baseado no Série 4, que deve chegar à produção em 2021. Começando pelo exterior, é impossível não ver a grelha de grandes dimensões. Este detalhe tem dado muita discussão no mundo automóvel e, muito sinceramente, pode ser adorada ou odiada, depende muito do gosto de cada um.

Leia ainda: Peugeot 208 bate Porsche Taycan e Tesla Model 3 e é eleito Carro do Ano de 2020

Para além disso, de referir a linha em azul que diferencia os veículos eletrificados do fabricante alemão. Ao contrário do concept anteriormente apresentado, este parece estar muito mais próximo da versão final, visto que apresenta linhas mais simples. Ao abrir a porta vemos que o BMW i4 tem um interior minimalista e digital. De facto, utiliza um esquema em que o ecrã tátil central está unido ao painel de instrumentos. Já a consola central tem o mínimo de botões possível.

Veja o vídeo:

BMW i4 vai até aos 600 km de autonomia

Tratando-se de um elétrico premium, um segmento onde podemos encontrar carros como o Tesla Model S, a potência tem de acompanhar o visual. Assim, é esperado que o BMW i4 Concept esteja equipado com um motor elétrico que debita 530 cavalos. Algo que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em quatro segundos. No entanto, os possíveis compradores de elétricos também têm interesse nos valores de autonomia. Neste ponto, o fabricante germânico recorre a uma bateria de 80 kWh que ajuda a percorrer até 600 km com um único carregamento.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, a produção em série do BMW i4 está prevista para 2021 e será feita na fábrica de Munique, Alemanha. Para que tal aconteça a marca investiu um total de 200 milhões de euros na reestruturação da mesma, para que consiga produzir veículos elétricos.

Percorra a galeria e veja o concept alemão.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top