Artigo de Guilherme André
19-11-2019

A BMW está a investir forte na eletrificação, com o lançamento de vários modelos novos num futuro próximo. Desta vez, falamos do i4, o elétrico inspirado, tal como o nome indica, no Série 4, que segundo o fabricante marca “a nova era de prazer de condução”. Junto com esta afirmação, o fabricante germânico revelou algumas fotos do modelo ainda camuflado em testes na neve. Para além disso, revelou algumas informações, mais especificamente, confirmaram a utilização da quinta geração do sistema eDrive, algo que será utilizado no iX3 (que vai ser apresentado em 2020) e no SUV iNext (preparado para lançar em 2021).

Veja o vídeo:

BMW i4 debita 530 cavalos

Ao nível de performance, o i4 vai estar ao nível dos desportivos da marca. Assim, o motor elétrico debita 530 cavalos de potência, algo que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em aproximadamente quatro segundos. A BMW salienta também que esta potência foi escolhida para ser idêntica à produzida pelos poderosos V8 dos modelos atuais, no entanto, como é obvio, muito mais silencioso.

Leia ainda: FIA Smart Driving Challenge, o desafio para condutores eficientes

Por fim, o i4 está equipado com baterias de 80 kWh que pesam 550 kg, algo que permite autonomia a rondar os 600 km. Esta pode ser alimentada num posto de carregamento rápido até 150 kW. Tal como mostram as fotos, este elétrico partilha grande parte das linhas de design com o Série 4.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja o novo elétrico da BMW em testes na neve.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top