Artigo de João Isaac
20-01-2020

A BMW anunciou o lançamento de uma nova versão a gasolina para o seu best seller Série 3. Esta é mais uma medida do construtor da região da Baviera para responder às cada vez mais exigentes metas de emissões ambientais da União Europeia. Assim, o novo 318i recorre ao motor 2.0 litros TwinPower Turbo em versão de 156 cavalos e 250 Nm.

Leia ainda: Kia lança novas versões híbridas plug-in em dois modelos

Com estes números, o novo Série 3 acelera dos o aos 100 km/h em 8,4 segundos e declara um consumo de 5,7 lt/100 km, o que corresponde a 130 gramas de CO2 por quilómetro. O novo motor vai chegar ao mercado ainda durante o primeiro trimestre, quer na carroçaria Touring, quer na berlina.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

BMW eletrifica os Diesel

Já do lado da oferta Diesel existem igualmente novidades e não se cingem ao Série 3. Assim, todos os motores 2.0 litros das versões 20d do Série 1, 3 e 5, bem como no X3 xDrive, vão receber tecnologia mild hybrid 48V. Esta troca o habitual motor de arranque e alternador por um motor elétrico. Este não só carrega a bateria como consegue igualmente auxiliar o motor térmico durante as acelerações. No caso do 320d, o consumo médio é reduzido de 5,0 para 4,1 litros e as emissões descem também de 130 para 107 gr de CO2 por quilómetro.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Foto: BMW

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados