BMW M promete desportivos ainda mais potentes no futuro
Markus Flasch, CEO da BMW M, garante que os desportivos da marca alemã vão ser ainda mais potentes do futuro. Fala ainda da inclusão de eletrificação na gama.
Os desportivos da divisão M da BMW são alguns dos mais potentes da atualidade. Para além disso, praticamente toda a gama tem uma versão focada na performance. De facto, a marca de Munique tem mostrado todo o potencial e ADN desportivo nos mais recentes veículos da marca, mas parece que não vão ficar por aqui.
Leia ainda: Versão mais desportiva do Ford Puma chega este ano
Em declarações à Which Car, Markus Flasch, CEO da BMW M, faz questão de referir que o futuro vai ser ainda mais potente. “Se olharmos 10, 15 anos atrás e imaginássemos 625 cavalos um carro, provavelmente ficaríamos assustados. Agora, eu consigo dar 625 cavalos a um M5 e conduzi-lo com a minha mãe, no inverno, e ela fica bem. É apenas uma questão de como se incorpora a potência num pacote que o torna acessível a todos e é nisso que a M tem sido sempre brilhante. Não esperem um limite de potência”, referiu Markus.
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
BMW M vai ter desportivos híbridos e elétricos
Para além disso, o CEO da BMW M não deixou de falar de eletrificação. Aliás, admite que o futuro da divisão pode passar por modelos híbridos e, inclusive, elétricos, mas com uma condição. Não podem comprometer o prazer de condução, algo que a BMW sempre teve como foco. “A M nunca competiu com a BMW. A M é a força motriz por detrás do prazer de condução da BMW”, salientou o alemão. A título de curiosidade, o número de modelos BMW M vendidos cresceu 200% nos últimos cinco anos, algo que a tornou, segundo os próprios, na marca de maior sucesso no que toca a veículos desportivos.