Artigo de Guilherme André
30-04-2020

A BMW já nos habituou a suscitar o interesse com fotos dos carros ainda em desenvolvimento. Estas unidades, camufladas, permitem ver a silhueta e possíveis alterações que ocorram face às anteriores gerações. Desta vez, decidiram revelar as primeiras imagens do novo BMW Série 4, mas também levantaram o véu ao revelarem algumas informações sobre o mesmo.

Leia ainda: Audi A6 Avant recebe motorização híbrida plug-in

Em primeiro lugar, vai utilizar a mesma base do série 3, contudo, ganha 42 mm de distância entre eixos (total de 2852 mm). Esta variante Coupé da gama da marca bávara vai contar, naturalmente, com a linha do tejadilho a fluir até à traseira. Face ao Série três, cresce em comprimento, mas também em largura.

Veja o vídeo:

BMW Série 4 equipado com tecnologia mild hybrid

Passando a versões, de destacar o M440i xDrive. Esta será a oferta mais potente no lançamento e recorre ao motor 3.0 seis cilindros turbo a gasolina que debita 374 cv e 500 Nm de binário. Para além disso, está associado à tecnologia mild hybrid de 48V com overboost elétrico de 11 cavalos. A transmissão disponível é a Steptronic Sport com outo velocidades. De salientar a inclusão de diferencial eletrónico M Sport, travões M Sport e jantes de 18 polegadas de série. Esta motorização deve ser acompanhada, numa primeira fase de lançamento, pelas 430i, 420i, 430d e 435d.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Ao nível de diferentes soluções de carroçaria, sabemos que, para além do Coupé, vai ter variante descapotável e ainda o Gran Coupé de quatro portas. Relativamente ao “todo poderoso” M4, temos de esperar até 2021, data em que será apresentado. Por fim, a BMW não mostrou o interior, mas é de esperar que tenha um visual semelhante ao do novo Série 3.

Percorra a galeria e conheça o Coupé ainda camuflado.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados